quarta-feira, 4 de novembro de 2009

650 mudas são plantadas no dia da árvore


A Estância Climática de Morungaba comemorou o dia da árvore, 21 de setembro, realizando o plantio de mudas de árvores de mata ciliar. No total foram plantadas no município 650 mudas, divididas entre o Condomínio Industrial e a Praça dos Italianos.

Durante a manhã, foram plantadas mais de 600 mudas no Condomínio Industrial. Além do Prefeito José Roberto Zem (PV), do chefe de Gabinete Gilberto de Matos Gualberto, e do agrônomo Cláudio Henrique Paarmann, estiveram presentes e foram responsáveis pelo plantio os professores e alunos dos 5° anos da EMEF Profª Maria Aparecida Teixeira Massarete, os alunos da ONG Pra Frente Brasil e os alunos do Projeto SENAR, que estão cursando escola agrícola.

O agrônomo da casa da agricultura, Cláudio Paarmann, explicou que a prefeitura tinha uma dívida ambiental antiga, devendo plantar 400 árvores. “Aproveitamos a data para plantar não apenas 400 árvores, mas mais de 600”, ressalta.

Em conversa com as crianças, Beto Zem destacou a relevância do plantio no condomínio industrial. “Hoje vocês se empenharam e plantaram muitas mudas, futuramente muitos de vocês trabalharão aqui e se lembrarão de que vocês foram os responsáveis por estas árvores”, disse o prefeito.

Durante a tarde, o vice-prefeito Marco Antonio de Oliveira (PSC) e a Diretora de Educação Rita de Cássia Frare Cezar estiveram ao lado dos professores e os alunos da EMEF Irmã Amélia Fúria que realizaram o plantio de mudas de árvores de jardim na Praça dos Imigrantes para, além de comemorar a data, conseguir sombrear um espaço de lazer tão utilizado pelas famílias morungabenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário