quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Prefeito cria Diretoria de Meio Ambiente em Morungaba



O Prefeito da Estância Climática de Morungaba, José Roberto Zem (PV), criou, através da lei nº 046/09, a Diretoria Municipal de Meio Ambiente. O projeto de criação da nova diretoria passou pela câmara dos vereadores e teve votação unânime.

De acordo com o a nova lei, a nova diretoria é necessária pela adesão de Morungaba ao Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado, cujo endosso resulta no comprometimento com a agenda de dez diretivas ambientais, que cuidam do tratamento de esgoto, lixo mínimo, mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso de água, poluição do ar e estrutura ambiental.

Segundo o Beto Zem, a criação da nova diretoria foi necessária para o desenvolvimento da cidade, justamente por melhorar a relação com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “Como é de conhecimento de todos, é da política da atual administração a preocupação com o meio ambiente. A nova diretoria ficará responsável pela execução de projetos que visam atender o Programa Verde Azul. Com isso, conseguiremos novos convênios com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, principalmente para repasses de recursos do FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição)”, afirma o Prefeito.

Representando todos os vereadores do município, a Presidente da Câmara dos Vereadores, Rita de Cássia Gomes Deroco (PSDB), destacou a relevância da criação da nova diretoria. “Nós somos uma Estância e precisamos do apoio da Secretaria Estadual do meio ambiente, não há como conseguir esse apoio do Estado sem uma diretoria com bons projetos”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário